Avant Gardner Nova York

Guia das Vibez: melhores clubes de música eletrônica de Nova York

Entre os pontos emblemáticos de Nova York, destacam-se arranha-céus, como o Empire State Building, e o enorme Central Park, além, é claro, de luxuosos clubes de música eletrônica e rooftops para tomar bons drinks e curtir boas músicas!

Confira nossa lista de clubes em Nova York para curtir o melhor da música eletrônica:

Avant Gardner 

140 Stewart Ave, Brooklyn – site oficial

Neste clube você verá alguns dos maiores artistas da cena eletrônica ao ar livre, no Brooklyn Mirage, durante o verão. Nos períodos mais frios, as festas continuam, mas nos espaços internos. Deadmau5, Zedd, Jamie Jones , Fisher, Chris Lake, Black Coffee são alguns dos nomes que se apresentam por lá.

Média de valor de ingressos: $50 até $200 USD, dependendo do artista headliner e do lote que for comprar.

Marquee New York

289 10th Ave, New York – site oficial

O Marquee, de NY, assim como o de LA, faz parte do maior conglomerado de clubes dos Estados Unidos, o Tao Group, que atrai um perfil de frequentadores de alto poder aquisitivo, alinhado com programações com os melhores DJs do mundo!

Média de valor de ingressos: $50 até $200 USD, dependendo do artista headliner e do lote que for comprar.

LAVO

40 E 58th St, New York – site oficial

Mais um clube do Tao Group, o LAVO possui um restaurante e uma boate mega luxuosa em que se apresentam DJs de música eletrônica, em sua maioria.

Média de valor de ingressos: $30 até $100 USD, dependendo do artista headliner e do lote que for comprar.

Quantum Brooklyn

177 2nd Ave, Brooklyn – instagram

Em novembro de 2019, o Analog – um dos clubes undergrounds mais celebrados de Nova York – reformulou a marca, remodelou e se relançou com o nome de Quantum. O destaque deste novo capítulo é uma extensa renovação audiovisual que o coloca de volta ao currículo de DJs em turnê na América do Norte. 

Schimanski Club

54 N 11th St, Brooklyn – instagram

O clube veio para substituir o Verboten Club, que nesta nova fase adicionou um sistema de projeção de vídeo imersivo que envolve as paredes do clube, iluminando o espaço com visuais alucinantes. 

House of Yes

2 Wyckoff Ave, Brooklyn – instagram

Idealizado pelos artistas de Nova York, Kae Burke e Anya Sapozhnikova, o conceito HoY cresceu a partir das cenas Do-It-Yourself e Burning Man de Nova York, começando em um loft decadente, em 2007, antes de mudar para um armazém um ano depois e reabrir o espaço em 2015. Em qualquer noite, os festeiros podem encontrar DJs de Tribal House, trapezistas, artistas de circo, dançarinos burlescos, mágicos e leitores de tarô. O club é focado no público LGBTQ+.

Webster Hall

125 E 11th St, New York – instagram

O calendário de artistas que tocam no clube passa por uma mistura de gêneros musicais, entre Hip Hop e EDM. Além de funcionar como uma discoteca, o Webster Hall é também uma casa de shows, centro de eventos corporativos e gravadora.

Tao Downtown

369 W 16th St, New York – site oficial

Escondido na grandiosidade do restaurante Tao Downtown, o Tao Downtown Nightclub, do Tao Group, realiza festas pontuais com DJs!

Public Arts at Public Hotel (Manhattan)

215 Chrystie St, New York – site oficial

Eles não se consideram bem um clube, mas certamente você poderá desfrutar de grandes festas por lá! Situado dentro do hotel Public, é bom ficar de olho na programação quando estiver por NYC.

PHD Downtown

355 West 16th St, New York –  site oficial

Localizado no 12º andar do Dream Downtown, o rooftop também faz parte do Tao Group e possui uma vista panorâmica requintada do horizonte de Manhattan, ideal para receber grandes DJs.

Avenue Club

116 10th Ave, New York – instagram

Mais um clube do Tao Group, só que mais focado em noites de Hip Hop.

Up & Down

244 W 14th St, New York – instagram

O ambiente de cima remete a uma casa noturna tradicional, enquanto o ambiente de baixo te permite viver uma experiência mais íntima e aventureira com uma sala de karaokê privativa, uma cabine de fotos e uma “escada para lugar nenhum” que leva a uma sala secreta. Um dos poucos lugares abertos nas noites de terça-feira.

Rooftops e Lounges para tomar drinks durante o dia e ouvir música eletrônica

Public Records

233 Butler Street, Brooklyn – site oficial

Diferente das outras indicações, o PR é um espaço multiuso que abre como café e restaurante durante o dia. Nas noites, abre para eventos também, só que um uma pegada bem light. O espaço possui uma loja de discos e sempre rolam por lá happy hours com muitos bons drinks.

Nowadays

56-06 Cooper Ave, Ridgewood – site oficial

Com seu sistema de som de primeira linha, menu sofisticado e vibez profundamente relaxantes, o amplo espaço ao ar livre recebe festas diurnas. Recentemente, o espaço ganhou um local coberto que também recebe eventos culturais.

Elsewhere

599 Johnson Ave, Brooklyn – site oficial

Um charmoso clube com rooftop para os dias ensolarados. Deliciosos snacks e drinks são servidos ali, além das apresentações de DJs de House.

The Sultan Room

234 Starr Street, Brooklyn – instagram

É um ponto de encontro para shows ao vivo e DJs. Além disso, o espaço está ligado ao restaurante kitsch, de Wisconsin, Turk’s Inn, para que você possa fazer uma boa refeição antes de dançar a noite toda.

Black Flamingo

168 Borinquen Pl, Brooklyn – instagram

Lugar para consumir bons drinks, finger foods típicas de NYC no embalo de música eletrônica como trilha sonora.

Curtiu? Quer nos contar a sua experiência em algum desses clubes? Mande uma mensagem em nosso instagram!