O Canetaço da HUB Records no Youtube
Na foto: Felipe Senne via Youtube

O “Canetaço” da HUB Records no Youtube

Felippe Senne, A&R e sócio-fundador da gravadora HUB Records, uma das maiores labels de música eletrônica da América Latina, associada a Sony Music, está comandando uma série de lives de audição de demos de novos artistas no canal do YouTube da HUB.

O nome do quadro é Demo Listening Session. Às sextas-feiras, de três em três semanas, Senne faz essa live só para escutar e dar feedback em tracks de novos artistas, em sua maioria desconhecidos no cenário nacional.

Os artistas podem enviar uma música por cada edição da demo session, e vou fazendo sorteios ao vivo de qual música ouvir, para que todas tenham a mesma chance de ser escolhido, já que são muitas músicas enviadas em cada live. Já rolaram assinaturas de track no ato, a famosa ‘canetadas’, mas também rola a assinatura ‘em lápis’, quando a música está legal, mas falta ainda aquele ‘tchan’ – coisa que posteriormente pode ser feito conversando com o artista.” – explica Felippe Senne sobre o funcionamento do quadro.

O resultado tem sido surpreendente, cada live gera em torno de 500 espectadores simultâneos, todos ansiosos para ver o Senne ouvindo suas tracks. Além de um forte engajamento por partes dos DJs/Produtores que acompanham a live, a ação vem fomentando a descoberta de novos talentos que “assinam” um contrato de distribuição de suas músicas ao vivo, após o Senne ouvir e aprovar a produção.

O Demo Listening Sessions já revelou 15 artistas para cenário nacional, e a HUB Records conta, até o momento, com 4 lançamentos de artistas revelados na live, programados até novembro de 2020. Além de 6 músicas que foram lançadas nos meses anteriores.

O quadro está sendo importantíssimo, pois cria uma dinâmica muito legal, já que além da minha percepção individual sobre as músicas, eu conto também com a observação da reação de todo o público que assista às transmissões ao vivo – é quase como ‘testar’ a track na prática, frente a um público antenado e que provavelmente pode vir a tocar a track em suas gigs, já que a maioria é DJ.” – comenta Felippe Senne.

O primeiro artista revelado pelo quadro foi o Thagga, projeto novíssimo que deu o pontapé na sua jornada musical lançando “Baile” pela HUB, que conta com mais de 50 mil streams no Spotify.

A forma como eu consegui o apoio da HUB mostra que nem sempre precisamos ter grandes contatos na cena, pois meu acesso ao Felippe Senne foi por meio da Demo Listening Sessions. Eu não imaginei que seria escolhido no meio de toda aquela galera que estava presente na live. Foi incrível, agregou muito valor ao meu projeto, me proporcionou ótimos números e abriu outras portas importantes na cena.” – revela Thagga.

Já na sequência, um artista chamado Nery lançou “Falling”, uma bomba progressiva, pelo sub-label Endless. Também tivemos a track “Ekahs”, do Menchio, e “Fuckin’”, do Zaark. 

‘Falling’ era uma música que eu apostava muito. Já estava pronta há 5 meses e tinha colocado como meta lançar por uma grande label.

Outro ponto ponto que torna este feito especial é o fato de grande parte do meu conhecimento de produção musical vir do curso da Make Music Now, então passou um filme na minha cabeça , lembrando de tudo que vivi até chegar aqui” – complementa Nery.

A DJ/Produtora Curol também se destacou e teve sua track “Freedom”, em parceria com o Ciclame, sendo lançada no final de setembro, no mesmo dia de “Bassline”, outra track revelada no quadro, parceria dos artistas Lowsince e Adrian Monteiro. 

O Demo Listening Sessions foi a melhor oportunidade que eu tive de mostrar o meu trabalho para o Senne. É um quadro que traz uma ótima oportunidade para quem nunca lançou pela HUB. Mesmo que não haja uma ‘caneta’ ali na hora, existe um feedback com críticas construtivas, além da visão de mercado que o Senne tem.” – opina Curol.

Já “Em Slow” inovou ao trazer o vocal rapper numa colaboração dos artistas Ekhoo, FPeres e Iguana, e também tivemos o lançamento da “9090”, do GUI2IN em collab com o Never Nation.

Nos próximos meses, os lançamento continuam, se liga na programação até agora:

30/10 | “Side” – The Ølivers

20/11 | “Suable” – GREG, Gusty

Confira o Demo Listening Session no canal da HUB e fique ligado no Instagram da label para saber das próximas lives.