Darude djs anos 2000 summer eletrohits

Por onde andam os DJs que bombaram nos anos 2000? Parte 2

TRACK DA SEMANA:


O sucesso da nossa lista nostálgica de DJs que bombaram no início dos anos 2000 foi tanta, que agora você irá conferir por onde andam alguns outros DJs que também fizeram história nos anos 2000.

TIKO’S GROOVE 

Talvez você não saiba, mas ele, que é DJ e produtor brasileiro, começou a carreira nos anos 90 e possui vários remixes que o fez ser reconhecido mundialmente. Seu primeiro hit de sucesso foi “Para Sambar”, lançada em 2009. Logo, em 2010, estourou com single “I Don’t Know What To Do” e de cara ganhou o prêmio “Revelação Produtor de Música Eletrônica” pelo DJ Sound Awards 2010.

Atualmente, Groove continua tocando por várias festas pelo Brasil, seu último lançamento foi a track “Song 2”.

DJ ROSS 

Considerado até hoje um dos maiores DJs de eurodance, Rossano Prini, mais conhecido por DJ Ross, é DJ e produtor italiano. Já esteve por trás de vários projetos como o Magic Box, que foi sucesso mundial. Em 2002, Ross lançou seu primeiro single “Dreamland”, logo em seguida “Emotion” que dominou as pistas daquela época. Hoje em dia, além de DJ e produtor, Ross gerencia sua própria gravadora, a “Bang Records”, que é referência na Itália. 

GLOBAL DEEJAYS

Foi um trio de DJs austríaco, composto pelo DJ Taylor, DJ Mikkele e Flow. Em 2004 lançaram o sucesso “The Sound of San Francisco” e em 2005 “What A Feeling” que estourou na Europa e nas paradas mundiais.

Em 2008, DJ Mikkele deixou o grupo. Atualmente, Taylor e Flow continuam com o Global Deejays, produzindo House Music e tocando por vários pubs pela Europa. 

ALICE DEEJAY

Pode soar estranho, mas ao contrário do que muitos pensam, Alice Deejay é uma banda holandesa de eurodance, fundada em 1999 por Wessel van Diepen, Dennis van den Driesschen, Sebastiaan Molijn e Eelke Kalberg. Criadores do hit de sucesso “Better Off Alone”, o grupo ficou em atividade até 2002, após a saída da vocalista.

Mas em 2013 a cantora Shakira os convocou, pois queria gravar uma versão de “Better Off Alone”. Logo depois, David Guetta pediu permissão para incluir parte da track em “Play Hard”, fazendo com o que o grupo voltasse a ganhar atenção depois de tanto tempo. Em 2014, Alice DJ volta com uma nova vocalista e estão em atividade desde então.  

DARUDE

Ville Virtanen é o DJ e produtor finlandês por trás do projeto Darude. Foi o hit “Sandstorm”, lançado no final de 1999, que o tornou mundialmente conhecido.

Logo depois, o álbum “Before The Storm”, lançado em 2000, virou sucesso no mundo inteiro, vendendo mais de 800 mil cópias. Nesse mesmo ano, Virtanem foi premiado com três Finnish Grammy Awards. Darude continua em atividade até hoje, produzindo e fazendo shows mundo afora. 

GURU JOSH PROJECT 

Paul Walden foi o DJ, produtor e empresário britânico por trás do projeto musical Guru Josh. Ficou conhecido pelo single “Infinity”, sucesso dos anos 90. E em 2008 relançou a track com uma nova versão, fazendo com que a música entrasse no TOP 10 de vários países. Walder lutava contra a depressão, vício em drogas e álcool, e infelizmente veio a falecer em dezembro de 2015, em Ibiza, por suicídio. 

BENNY BENASSI

Marco Benassi, mais conhecido como Benny Benassi, é um DJ e produtor italiano que bombou nas paradas musicais de 2002, com a track “Satisfaction”. Também vale destacar as faixas “Able To Love” e “No Matter What You Do”.

Desde então, ele não parou mais. Considerado o rei dos festivais, Benassi continua produzindo Electro House e tocando pelo mundo, inclusive em grandes eventos como a Tomorrowland.

MAGIC BOX

Tristano de Bonis é o DJ, cantor e produtor italiano por trás do Magic Box. Em 2003 lançou “If You” que o fez ser reconhecido mundialmente.

Depois de anos de ausência, Magic Box volta em 2013 com a faixa “Scream My Name”, com os vocais de Bonis. Desde então, ele vem fazendo participações em álbuns como “Back to the Feat”, do DJ Jump, colaborações com DJ Ross e tocando em festas pela Itália. Seu último lançamento foi “From Now On”.

KASINO

E por fim, um dos projetos que mais fez sucesso no Brasil! Formado pelo vocalista Fher Cassini, o projeto brasileiros de música eletrônica nasceu em 2003. Em 2006 lançou o hit “Can’t Get Over”, que integrou a trilha sonora da novela “América” (Rede Globo). A track ficou entre as 20 mais tocadas no Brasil em 2006.

Em 2008, Fher Cassini anunciou sua saída do projeto e quem o substituiu foi Bo Anders. A boa notícia é que em 2020 Kasino anunciou a volta do projeto com Fher Cassini no comando e o retorno de sua música nas plataformas de streaming, o que deixou muitos fãs ansiosos para saber o que vem por aí. 

Baita nostalgia ouvir essas tracks e descobrir o paradeiro de seus autores, não é mesmo? Se você sentiu falta de algum artista, certamente ele está aqui na parte 1 da nossa matéria! Curtiu? Então compartilhe com sua galera!