Rodrigo Cabañero é de Blumenau, em Santa Catarina, e sua história na música tem um grande ponto de mudança. Ele deixou tudo para trás e criou um novo projeto, o hoje consolidado e exaltado RÖDE. Ao lado da dupla Machine Drivers, que é resultado de amor pela música eletrônica e muito trabalho, compuseram um novo som, que você conhecerá neste #PremiereVibez.
RÖDE tem como principal influência o Tech House, sendo um expoente nacional do estilo, e Machine Drivers tem no Bass House, com uma pegada de Tech House, seu porto seguro. A história deles, inclusive, começa em 2009, quando começaram a brincar com os programas de edição que baixavam pela internet. Anos mais tarde, deram vida à “Call Me Switch”.
Sobre a colaboração, o trio contou:
Nos conhecemos no festival Flowers, apesar de que já havíamos trocado umas ideias pela internet. Desde aquela época, sempre conversamos de fazer uma collab. Até que um dia eu (Röde) estava lá no estúdio onde o Lintz trabalhava, mostrando algumas tracks e ideias que eu tinha iniciado e eles curtiram a ideia inicial da ‘Call Me Switch’.
Fato interessante é que essa track já estava pronta há muito tempo, sendo que nós tínhamos planos de lançá-la por volta de 2020. Depois que começou a pandemia, decidimos esperar, já que track é muito voltada pra pista. Agora com os eventos voltando e as coisas normalizando, achamos que é o momento ideal para mostrar ao mundo nossa criação”, completou.
Sobre a criação da track, RÖDE disse:
Nós queríamos fazer um som bem pista, puxado pro Tech House, mas com timbragens de Bass House, também. Nossa intenção era unir o som dos dois projetos, e acreditamos que conseguimos fazer exatamente isso. Quando mandei a track pros meninos do MD, eles deram uma repaginada geral adicionando toda essa timbragem de Bass House que deu muita mais vida pra track’.
Felizes com o lançamento na CICLO e com a repercussão positiva, tendo alcançado o 25º lugar no chart de Bass House do Beatport, eles ainda lembraram que a track foi uma referência ao Dom Dolla. Curtiu conhecê-los mais? Clique aqui, ouça ‘Call Me Switch’ e fortaleça a cena nacional.