entrevista dj bernax
Na foto: Bernax via divulgação

[PREMIERE] Saiba quem é Bernax, produtor que estreia na HUB Records em collab com Goak e Deki na “Isolated Light”

Dimitri Chnee Bernard, o Bernax, é um paulistano de nome diferente e uma busca que representa o sonho que muitos outros jovens têm: viver da música. 

Há 6 anos ele conheceu o universo dos beats eletrônicos através dos maiores palcos do mundo e, no grande momento que o Big Room teve, anos atrás, seu amor se construiu para nunca mais acabar. A história de Bernax e seu novo som, “Isolated Light”, você passa a conhecer aqui, na #PremiereVibez. 

Bernax, homônimo de um de seus primeiros e definitivos exemplos na música, contou, num papo exclusivo, sobre como aconteceu seu encantamento com a cena: 

Acredito que, como a maioria das pessoas da minha idade, eu conheci a música eletrônica através dos grandes DJs que publicaram suas principais apresentações no YouTube. Logo, comecei a tentar “imitar” esse som no FL Studio, lá pra 2014/2015, quando Martin Garrix, Dimitri Vegas & Like Mike, Deorro, Bassjackers dominavam os palcos mais famosos.”

Seis anos depois de seu primeiro olhar pro mundo da música, Bernax conta quem são seus maiores espelhos para desenhar sua carreira.

Ainda tenho grande admiração por essa cena mainstream lá de fora, mas tenho acompanhado e curtido muito artistas de gravadoras como: Dirtybird, Box Of Cats, Confession e além, obviamente, de artistas nacionais como: Vintage Culture, Illusionize, Victor Lou, Almanac, JØRD, Kvsh, entre tantos daqui”, explicou. 

Em busca de sua identidade, Bernax explicou que sua descoberta passou muito por esse momento difícil. 

Quando eu finalmente comecei a descobrir minha sonoridade, criar sons que conversam muito bem com a pista brasileira, chegamos à situação que estamos neste momento, a quarentena. Com isso, senti a necessidade de criar algo que refletisse exatamente o que estamos passando e sentindo agora, um som que combinasse com este momento mais introspectivo.”

Lançando seu mais recente e esperado material, a track “Isolated Light”, uma parceria com o produtor Goak e vocais de Deki, Dimitri contou sobre o nascimento desse trabalho. 

Logo após ter feito um rascunho do que é a música hoje, enviei a ideia para o Deki, o cantor, que também animou demais a ideia e compôs uma letra que casou exatamente com a vibe do instrumental. Depois de alguns ajustes, mostramos para o Goak, produtor, que curtiu demais a ideia e acrescentou seu sentimento à música.”

Lançada pela HUB Records, de Felippe Senne, a quem Dimitri credita muito de sua empolgação e expectativa, a track tem feito com que o jovem paulistano imagine como será a recepção do público: 

Espero que todos possam se identificar com o ‘sentimento da quarentena’, um sentimento mais introspectivo, reflexivo, de dar valor às pequenas coisas e de sermos gratos pela vida, família, amigos e tudo que não estávamos acostumados a valorizar antes”.

E você não pode perder a oportunidade de conhecer o som desse paulistano que fez do sonho realidade e que tá cheio de talento para seguir elevando a cena brasileira para o resto do mundo ver e ouvir.

SIGA O BERNAX POR AÍ:

SPOTIFY | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD