Radiola Xmas acontece no dia 24 de dezembro, no Âmbar Curitiba, marcando o retorno de uma das labels mais legais da cena eletrônica brasileira

A Radiola está de volta! Fundada pelo curitibano Albuquerque, um dos principais nomes da cena eletrônica do sul do Brasil, a label ressurge com força total após meses de hiato. O marco deste retorno será a festa Radiola Xmas, que acontece no dia 24 de dezembro, no Âmbar Curitiba.

Mais do que um evento, esta edição representa o início de um novo ciclo, com rebranding completo e promessas de grandes novidades para 2025.

Criada como um espaço coletivo para estúdios de música e um ponto de encontro da cena clubber, a Radiola tornou-se uma label e uma comunidade vibrante. Contudo, a pandemia forçou uma pausa nas atividades, levando ao fechamento do espaço físico em Curitiba.

A pandemia foi muito prejudicial ao nosso setor. Desde que tivemos que deixar a casa da Radiola em Curitiba por conta desse momento, preferimos ficar de olho nas mudanças. Também foquei um pouco mais na minha carreira, estudando música e lançando com mais frequência!”, relembra Albuquerque.

Agora, com gás renovado, a Radiola inicia seu retorno, focada em reconectar sua essência ao público.

Somos um selo que ama a cultura de pista. Se você gosta de sair, curtir, dançar e ouvir música nova, você vai gostar da Radiola. Essa sempre foi nossa marca”, explica o DJ e produtor.

A festa Radiola Xmas, marcada para a noite de Natal, terá duas pistas que refletem a diversidade da música eletrônica e a identidade do selo. Na pista principal, dedicada ao house, Albuquerque, Gab1 e Foletto comandam os grooves com sets dançantes. Já a segunda pista será palco para o progressive house e o deep house, com uma seleção de artistas locais: Scure, Luna Radio e Gianlucca.

Teremos duas pistas, a maior é voltada ao House. A Radiola é house e a história não nega. Eu, a Gab1 e o Foletto faremos dessa pista uma enxurrada de groove! Ninguém vai ficar parado. Na pista 2 nos direcionamos pro progressive house e deep. Acho legal dar essa opção pra quem vai. Temos artistas jovens se apresentando, artistas que tocam essa linha de som e têm se destacado”, explica Albuquerque.

Apesar da animação com o retorno, os desafios continuam. Com relação aos lançamentos, Albuquerque destaca um ponto de atenção.

Com o dólar cada vez mais alto e nós dependentes de tantas coisas que têm custo nessa moeda, certamente os custos são o maior desafio. Seja para o envio de promos, imprensa, patrocínio, contratação de artistas”, pontua o DJ.

Mais do que uma festa, a Radiola Xmas marca o início de um novo capítulo.

Esse retorno é um processo. Tanto pela reconquista do público quanto pela apresentação para novas pessoas. Aos poucos as pessoas começarão a perceber o cuidado que temos nos eventos. O zelo com a qualidade da iluminação e principalmente do som. Eu estarei à frente do selo, fazendo A&R. Lançarei pelo menos 6 músicas minhas nesse primeiro semestre de 2025 e estou procurando artistas que tenham essa vibe de house groovada. Logo anunciaremos como enviar as demos”, conclui Albuquerque.

Depois de um ano com passagens por países da América do Sul, como a Argentina e o Paraguai, e em grande fase com performance no DGTL São Paulo e collabs voltadas para o deep house, agora, Albuquerque celebra não apenas o retorno da label, mas reforça a importância da Radiola na cena eletrônica nacional. O produtor também traz um olhar positivo para sua determinação em continuar promovendo experiências únicas para os fãs de música eletrônica.

Os ingressos para a Radiola estão disponíveis aqui.
Siga Albuquerque no Instagram | Spotify | TikTok | YouTube | Soundcloud
Siga Radiola no Instagram