Formado em 2010, na Itália, por Daniele Aprile e Mario Roberti, o duo Fideles vem conquistando espaço na cena, apresentando uma sonoridade melódica, seu Techno de influências épicas e contemporâneas, inspirado nas experiências e sentimentos vividos ao longo de suas vidas.
Unindo bases hipnóticas, percussão e criando uma sensação de euforia ao público ouvinte, o som da dupla despertou a atenção de DJs como, Laurent Garnier e Solomun, além do lendário Pete Tong, que incluiu o single “The Border” à sua lista de favoritos do ano de 2017, em seu programa na Radio 1 de Londres.
Com faixas lançadas por selos como, Bedrock, Poker Flat, Stil vor Talent, Innervisions e Exit Strategy, foi a partir do EP “Impressum”, pela gravadora Afterlife, de Tale Of Us, que Fideles deu grande impulso à sua carreira.
Também pela Afterlife, saíram os singles “Resonant” e “Lotus”, e um segundo EP, “Endless Sacrifice”, em 2019. No ano seguinte, inovaram ao unir o Techno e o Indie Dance no EP “Brain Machine”, lançado pela label alemã Correspondant.
Após uma série de shows em importantes clubs e festivais ao redor do mundo, e com presença confirmada na edição paulistana do Só Track Boa, a dupla gravou uma apresentação para o canal francês Cercle, famoso por unir nomes da música eletrônica à locais e paisagens inusitados, neste caso, o Castelo Royale de Chinon, localizado às margens do rio Vienne, na França.
Donos de uma variada coleção de remixes para nomes como, Meduza, Fritz Kalkbrenner, Ross Quinn e Monolink, Fideles segue sua trajetória em busca de uma constante evolução musical, trilhando um sólido caminho rumo à vanguarda da música eletrônica.
O que toca?
Melodic House / Techno
Top 3 Tracks
“Awe”
“Endless Sacrifice”
“Brain Machine”