morte2
Na foto: Morten via facebook

Saindo da Curva: saiba quem é Morten e conheça seu som

Última atualização:

Morten Breum, mais conhecido por seu nome artístico, MORTEN, é um DJ e produtor dinamarquês. Atualmente residindo em Los Angeles, o produtor é um dos principais nomes do cenário. Com mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, criou, junto com David Guetta, um novo estilo de música – chamado Future Rave, que ficou entre os mais tocados no último ano.

Nascido em 26 de maio de 1982, em Aarhus, Dinamarca, MORTEN cresceu em um clube juvenil que acolhia crianças e oferecia aulas de natação, teatro e muitos outros cursos. Porém, o que mais chamou sua atenção foi o de DJ. Como ninguém mais, na época, conhecia e se interessava, ele começou a estudar e aprendeu muito rápido.

Temos essa tradição na Dinamarca, quando você faz 18 anos, recebe dinheiro de seus pais, então pode ir para a faculdade – uma espécie de economia e eu recebi cerca de US $2.000. Convenci meus pais a me darem o dinheiro três ou quatro anos antes de completar 18 anos, para que eu pudesse comprar um equipamento de DJ que eu tanto queria. Lembro-me de praticar todos os dias.

Sua primeira faixa foi lançada em 2009,  denominada “Drop!”. Subindo rapidamente nas paradas, o single rendeu para Morten um disco de platina, na Dinamarca. Com o respectivo sucesso, o DJ dinamarquês lançou logo depois a faixa “Domestic”, que apresentava Nik & Jay. O single alcançou a posição nº3 no Danish Singles Chart proporcionando a ele ganhar um certificado de ouro.

Seu single “Fest”, novamente com Nik & Jay, alcançou a segunda posição. “Every Time (You Look at Me)”, com Sisse Marie, se tornou seu maior sucesso até então, liderando a parada de singles da Dinamarca. A partir daí, continuou a lançar vários singles de sucesso que ganharam atenção internacional, fazendo com que ele pudesse trazer um som único para a cena.

Mantendo seu som incrivelmente inovador e marca registrada que ressoa em plataformas em todo o mundo, MORTEN seguiu seus imensos sucessos nos últimos anos, criando novas faixas mágicas em colaboração com David Guetta. Amizade essa que ele fez em 2013, no Tomorrowland: 

Conheci David na Tomorrowland, em 2013. Nós nos vimos algumas vezes ao redor do mundo em festivais e em uma academia em Los Angeles. Nós, lentamente, nos tornamos amigos. Ele sempre foi um mentor para mim em termos de produção musical e quando finalmente cheguei com alguma música pela qual ele se apaixonou, começamos a trabalhar juntos e nosso som se desenvolveu! ”

O hit “Never Be Alone (feat. Aloe Blacc)” alcançou mais de 19 milhões de streams no Spotify e MORTEN lançou hit após hit, seu EP com Guetta ficou no top 5 dos discos mais tocados no mundo por 7 semanas. 

Sua capacidade de transformar sua música entre vocais melódicos e cativantes junto com seus baixos pesados ​​o diferenciam da maioria dos artistas. Além disso, MORTEN teve um sucesso incrível com sua coleção de roupas chamada Boom Boom Army, a linha de mercadorias de maior sucesso na Dinamarca, que se esgotou alguns dias após o término de cada coleção. 

MORTEN enfeitou os palcos de alguns dos festivais mais populares dos EUA, incluindo apresentações no Ultra Music Festival, EDC Las Vegas, Sunset Music Festival, Something Wicked e Life in Color Miami. Além disso, passou a dominar a cena musical internacional no verão, fazendo residências em Ushuaïa e Hï, em Ibiza, com David Guetta e tocando no palco principal do Ultra, em Miami, e no Tomorrowland.

Como um dos maiores nomes da indústria no momento, esperamos apenas que Morten cresça ainda mais em 2021, à medida que o dinamarquês siga trabalhando para nos trazer alguns dos sons mais vibrantes e dinâmicos em nossa indústria. 

O que ele toca?

Future Rave

Ouça suas top 3 tracks:

Set mais cheio de vibez:

CONTINUE CONECTADO COM MORTEN: INSTAGRAM | SPOTIFY | TWITTER