Que o Brasil é berço dos melhores clubs do mundo, isso não é novidade pra ninguém. Situados em peso no Sudeste e Sul do país, cada uma dessas casas conta com uma personalidade única, públicos variados, estilos diferentes, mas uma paixão em comum: a música eletrônica. Conheça algumas delas:
Green Valley – Camboriú, Santa Catarina
Atual dono do título de melhor club do mundo pela revista britânica DJ Mag, o Green Valley é motivo de orgulho para o nosso país. E não é para menos: em 11 anos de existência, o espaço já ganhou esse prêmio por três vezes.
Localizado em uma das regiões mais belas do Sul do Brasil, o club é repleto de muito verde, o que faz com que seus eventos sejam considerados uma verdadeira imersão na experiência com a música eletrônica.
Gêneros mais populares no club: Big Room, Deep House, Electro House, House, Progressive House, Tech House, Techno.
Capacidade: 12.000 pessoas
Warung Beach Club – Itajaí, SC
Outro queridinho da DJ Mag é o Warung Beach Club, também em Santa Catarina. E não é à toa: o espaço configura no top 20 melhores clubs do mundo, segundo a revista.
Inaugurado em 2002, o local conta com uma vista deslumbrante para o mar, na paradisíaca Praia Brava de Itajaí.
Gêneros mais populares no club: Progressive, Progressive House, House, Tech House, Deep House, Techno.
Capacidade 2.500 pessoas
Laroc Club – Valinhos, SP
Também presente no Top 100 da DJ Mag, o Laroc é considerado o primeiro club sunset do Brasil. Com apenas 3 anos de casa, o espaço já virou referência na cena eletrônica nacional e internacional.
Gêneros mais populares no club: Progressive House, House, Big Room, Trance, Electro House e Brazilian Bass
Capacidade: 6.000 pessoas
Caos Campinas – Campinas, SP
Em 2017, Campinas ganhou um mega presente para quem curte a cena underground: o club Caos. Com apenas 1 aninho de estreia, o club já trouxe grandes nomes para os seus palcos, como: Carl Craig e o napolitano Marco Carola.
O Caos conta com um espaço em estilo industrial, aconchegante e super moderno, perfeito para quem curte uma noite repleta de estilo e muita música.
Gêneros mais populares no club: Techno, Tech House, House.
D.Edge – São Paulo, SP
Este é um club para quem faz questão da sofisticação. Situado na Barra Funda, em São Paulo, o espaço se destaca pela sua arquitetura arrojada e moderna.
A casa conta com diversas premiações da revista inglesa DJ Mag, possui capacidade para 1.000 pessoas e com 15 anos de história, é considerada um dos abrigos do underground em Sampa.
Gêneros mais populares no club: Minimal, Techno, Tech House.
Privilege – Armação dos Búzios, RJ
Localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a “Privi” (para os mais íntimos) é, sem dúvidas, o club mais agitado do estado. Palco de grandes nomes ao longo de todo o ano, o badaladíssimo club simplesmente não para. Conta com agenda cheia e repleta de novidades durante todos os meses do ano.
Inaugurado em 2003, já recebeu: Steve Angello, Phonique, Carl Cox, Vintage Culture e muitos outras figuras de peso.
Gêneros mais populares no club: House, Deep House, Tech House, Techno.
Thale Beach – Guarapari, ES
Quem acha que o Espírito Santo fica devendo quando o assunto é club de música eletrônica está muito enganado. O beach club Thale Beach abriga durante todo o ano, as melhores day parties do sudeste.
Aberto de 12h às 22h, o espaço é palco queridinho de artistas como Alok, Bhaskar, Shapeless e Jord.
Gêneros mais populares no club: House, Deep House, Tech House, Techno.
Park.Art – Pinhais, PR
O clube tem uma proposta inovadora, mesclando uma super estrutura de som, luz, decks e coberturas especiais em um ambiente de muita natureza, liberdade e descontração. Um dos diferenciais do club, é o seu formato de dome, que dá um charme a mais a toda a decoração do mesmo!
Gêneros mais populares no club: House, Tech House e Progressive Trance.
Danghai Club – Curitiba, PR
Com capacidade para 826 pessoas, o intimista Danghai Club atua desde 2009 na cena eletrônica curitibana. Já passaram por lá: Oliver Huntemann, Robert Babicz, Stephen Bodzin e Marc Houle.
Gêneros mais populares no club: Progressive, Progressive House, Techno, Tech House.
Club Vibe – Curitiba, PR
O Club Vibe foi inaugurado em 2001 e reinaugurado em 2010. Ele é considerado um dos principais fomentadores da cena eletrônica na cidade e no país, principalmente quando o assunto é a cena underground.
Gêneros mais populares no club: Minimal, Techno, Tech House.
El Fortin – Porto Belo, SC
O terceiro melhor club do Brasil, segundo a DJ Mag, fica na paradisíaca Porto Belo, cidade catarinense. Com 12 anos de muitas vibez, o espaço costuma explorar tanto o low bpm quanto o high bpm, atingindo diversos públicos.
Já passaram por lá: Amine Edge & DANCE, Boris Brejcha, Stephan Bodzin e muitos outros nomes da cena nacional e internacional.
Gêneros mais populares no club: House, Deep House, Tech House, Techno, Prog, Trance.
Capacidade: 6.000 pessoas
Ame Club – Valinhos, SP
O club inaugurado em 2018, tem o conceito espaço open-air, é o irmão mais novo do club Laroc, com capacidade para 2.500 pessoas, em uma área de 24.000m².
O espaço foi idealizado para para sediar festas underground, valorizando o pôr-do-sol junto com a natureza.
Gêneros mais populares no club: Techno e House.
E aí, já passou por algum desses clubes? Conte sua experiência pra gente!
Por Fellipe Brandão