entrar em contato
Close
Viral-nas-redes,-“Lucro”,-de-Viot,-ultrapassa-2-milhões-de-visualizações-antes-mesmo-de-lançamento-oficial

Viral nas redes, “Lucro”, de Viot, ultrapassa 2 milhões de visualizações antes mesmo de lançamento oficial

O DJ e produtor mineiro Viot está prestes a lançar uma de suas faixas mais aguardadas. Trata-se de “Lucro”, releitura do hino do BaianaSystem, que chega oficialmente no dia 26 de setembro, pela Casa Bonita Records, sua gravadora ao lado de Brisottitti.

Antes mesmo de estrear nas plataformas digitais, a faixa já se tornou um fenômeno nas redes sociais ultrapassando 2,3 milhões de visualizações no Instagram e TikTok. Faça o pre-save aqui: presave.fanlink.tv/viot-lucro 

A música vem sendo apresentada em sets especiais do artista e já demonstra força de pista. Em Belo Horizonte, Viot atraiu uma multidão para o Mercado Novo, onde gravou uma edição gratuita de seu projeto V Rec.

Foi a primeira vez que o artista abriu uma filmagem do projeto para o público geral, e o espaço icônico da capital mineira ficou lotado em plena semana. A performance ajudou a consolidar “Lucro” como uma das faixas entre as mais pedidas pelos fãs do Viot. 

Originalmente lançada em 2016 dentro do disco “Duas Cidades”, “Lucro (Descomprimindo)” é considerada um marco do repertório do BaianaSystem. A faixa nasceu a partir de uma melodia de cumbia composta pelo argentino Mintcho Garrammone em 2014, mas ganhou novos contornos com a força da guitarra baiana e da poesia urbana de Russo Passapusso.

A letra, escrita durante trajetos de ônibus por Salvador, fala sobre especulação imobiliária, desigualdade social e os efeitos da urbanização desenfreada. Para Viot, a escolha de revisitar a obra foi natural. Fã declarado do grupo baiano, ele já testava diferentes versões da faixa até encontrar a sonoridade ideal.

Sempre admirei a energia do BaianaSystem, mas quis seguir um caminho diferente: criar uma atmosfera mais leve, quase praiana, sem perder a carga crítica que a letra carrega”, comenta o artista. A nova versão de “Lucro” faz parte do “Lado A” de Viot, na busca por roupagem e conexões com músicas brasileiras icônicas sob o filtro da house music.

Deste espaço que nasceram sucessos como, “Como Eu Te Quero, com Gabe; “Blitz” (releitura de Você Não Soube Me Amar, da banda Blitz) e a ainda inédita “Chove Chuva”, de Jorge Ben Jor, que viralizou em vídeos de seus shows. Paralelamente, o produtor também mantém lançamentos com ‘pegada’ mais pista, como o remix para “Everytime I Try”, “Confession”, “Momentum” e “Anthem”. Seu último single inédito foi “Ocean”, em parceria com Maz, consolidando a dualidade entre experimentação e releituras que marcam sua discografia recente.

O lançamento também chega em um momento de destaque internacional para Viot, que assinou com a agência de booking Analog para datas internacionais, com Carl Cox, Mau P, Pawsa, entre outros gigantes da música eletrônica no casting. Durante o verão europeu, ele realizou uma extensa turnê com apresentações em alguns dos principais palcos da música eletrônica mundial.

Foram duas passagens pelo lendário Ushuaïa Ibiza, presença no festival Mochakk Is Calling em Malta, no UNRVS em Ibiza – onde foi um dos poucos brasileiros convidados – e ainda na festa de FISHER em Portugal.

Essa circulação internacional vem reforçando a identidade de Viot como um artista que conecta a house music global às referências culturais brasileiras. Com apenas três anos de carreira solo, ele já tem faixas apoiadas por nomes como Jamie Jones, Michael Bibi, The Martinez Brothers, Marco Carola e Diplo.

Se em “Blitz” o artista transformou um clássico do rock brasileiro em hit de pista, agora o desafio é transportar a força crítica de Russo Passapusso, num elo entre a potência política e cultural do BaianaSystem e a nova cena eletrônica nacional, para um contexto eletrônico que dialogue tanto com fãs de música brasileira quanto com clubbers.

Com números expressivos antes mesmo da estreia, o lançamento já desponta como um dos mais relevantes da trajetória do mineiro de Belo Horizonte. Para o público, fica a expectativa: se nas redes sociais “Lucro” já é um sucesso, nas pistas a faixa tem tudo para se tornar um dos grandes momentos do ano na cena.