o que é mashup galantis alesso
Na foto: Galantis por rukes.com

Você sabe o que é Mashup? Conheça um pouco mais sobre essa técnica tão usada pelos DJs!

Última atualização:

Você que é apaixonado por música, com certeza já ouviu essa palavra antes, certo? Mas o que realmente é um Mashup e como identificá-lo? Bom, um Mashup ou mescla musical, nada mais é que a mistura de duas ou mais músicas. É a combinação instrumental de uma música com a melodia dos vocais de outra, trazendo uma mistura harmoniosa e um novo formato para o som. 

Muitos DJs começam suas carreiras fazendo Mashups e Bootlegs, exemplo disso é o Hardwell que, no começo, ficou conhecido por suas transformações musicais. Inclusive o Madeon ficou famoso mundialmente após esse Mashup, e suas  39 músicas favoritas da época. 

Mas se engana quem pensa que apenas iniciantes fazem esse tipo de mistura de musical. Vários DJs internacionalmente conhecidos, como Alesso, Tiësto, Martin Garrix e outros, utilizam de Mashups em seus sets. 

Quando o DJ faz a mescla na hora do show, é chamado de Live Mashup. Todo o trabalho é feito ao vivo, mostrando a habilidade na discotecagem. É muito comum de se ver em festivais e sempre agrada muito ao público. Você também curte ser surpreendido por essas misturas? Comente pra gente!

Agora que você já sabe mais sobre isso, relembre alguns Mashups icônicos, que entraram para história da música eletrônica:

Alesso – Dreamer vs Cool Mashup
Daft Punk vs Kungs – One More Time This Girl
Galantis x Alesso x One Republic – If I Lose My Gold Dust
Martin Garrix – Saga vs Now That I’ve Found You
Tiësto – Reload vs If I Lose Myself Mashup
Nicky Romero & Stadium vs Galantis – Harmony vs Runaway (U&I)
Nicky Romero & NERVO – Like Home vs Pizza
https://youtu.be/3s6-bi3d9_U
Armin van Buuren – We’re All We Need

E aí, impossível não relembrar de bons momentos com esses Mashups, não é mesmo?! Lembrou de mais algum Mashup? Comente pra gente!

Se quiser descobrir mais Mashups cheios de vibez, aqui vai a dica de 2 canais que são referências no assunto: DJS from Mars e Rencontre Nocturne.

Por Priscila Faria