Gustavo Henrique Lopes Krieger, ou melhor dizendo, KRIEGER, é de Novo Hamburgo no RS, e aos 29 anos de idade, após cerca de 4 anos de carreira, lança agora seu primeiro álbum!
Com 8 tracks, o álbum “Viver” surgiu durante o momento de pandemia, como conta KRIEGER:
2021 sem sombra de dúvidas foi um dos anos mais difíceis, praticamente zero eventos e festas, acabei passando mais tempo no estúdio e assim nasceram as tracks do álbum e várias outras que também serão lançadas em 2022.”
Impulsionado por Pedro Lemos, que é também o diretor do CICLO, label que realiza o lançamento do álbum, KRIEGER conta como foi o processo de produção do mesmo:
Enviei uma lista enorme de tracks pro pessoal do CICLO avaliar e agendar alguns lançamentos e o Pedrão teve a ideia de fazermos o álbum. Selecionamos um número X de músicas e fomos debatendo até chegar nas 8 finais.”
Cada track tem uma história especial para KRIEGER, já que foram produzidas em colaboração com parceiros especiais para o artista. Confira abaixo o faixa a faixa e dê o play em cada uma delas, para ouvir junto da leitura:
AURORA:
Recebi a ideia inicial do Andrioli e na época da criação da track eu estava curtindo uma vibe de sons mais melódicos, lembro que usei até algumas tracks da Anjuna de referência.
CAPADOCCIA:
“Capadoccia” surgiu bem quando o Matheus deu start no projeto Moonphazes, criamos algumas músicas e essa foi o que eu mais me identifiquei, trazendo ela pro álbum.
JOY:
Lembro que a “Joy” nasceu de forma bem rápida. Envoy tinha uns vocais parados e resolvemos criar 2 sons. Em 2 dias nasceram a “Joy” e a “Find Youself”, que é uma pegada mais puxada pro Tech House.
MY HEAD:
Talkz e Ravok estavam no meio da track quando me mostraram e perguntaram se eu tinha interesse em colaborar junto. Lembro que fui atrás do vocal, fiz algumas mudanças na estrutura do som e criei um segundo drop mais dentro da minha identidade.
FOR U:
Essa música sem dúvidas eu tenho um carinho especial. Lembro que o Helvig me enviou a ideia por e-mail, na época ainda nem éramos amigos. A partir da ideia dele fiz umas mudanças para minha identidade musical e fui atrás da Anaísa pra perguntar se ela tinha interesse em participar do som.
BAD GIRL:
No dia que nasceu a ideia eu estava de quarentena pois tinha contraído Covid. Na madrugada desse mesmo dia eu estava escutando uns sons do “Lil Peep” e quis criar uma ideia com uma guitarra mais “Sad Song”. Uns dias depois mostrei a ideia pro Ralk e fomos atrás dos vocais pra fechar a ideia. “Bad Girl” com certeza está no meu TOP 3.
THINGS YOU SAY:
Mais um som que nasceu em uma madrugada de quarentena. Talkz e Helvig me mostraram a ideia e eu resolvi tentar algo diferente. Eles gostaram das ideias que eu coloquei no som e depois fui atrás dos vocais pra finalizar 100%.
VIVER:
Essa é especial, música tema do álbum. Eu e o Talkz tentamos colocar uma vibe mais “morning set” e passar uma mensagem especial através do vocal do BRUNNI, talvez uma “reflexão” do nosso dia a dia.
A letra da ‘VIVER’, música tema do álbum, tem a ideia de passar uma mensagem especial. Afinal, qual é a melhor forma de se viver, se não for plenamente?”
Celebrando a parceria de longa data com o CICLO, KRIEGER comentou:
Sem dúvidas tem um papel fundamental por trás do álbum, respiram música 24 horas por dia e fazem isso por amor. Tenho certeza que assim como eu, estavam ansiosos pelo lançamento do álbum.”
Além do álbum, o artista tem grandes planos para 2022:
Já entrei em 2022 com o pé direito tendo a oportunidade de poder lançar meu primeiro álbum com 8 músicas, e agora é foco total na carreira e trabalhar incansavelmente até bater todas minhas metas e objetivos.”
Agora que já sabe tudo sobre o álbum, ouça novamente, adicione suas favoritas naquela playlist especial e faça muitas vibez! Aproveite e compartilhe essa novidade em seus grupos de whatsapp e apresente aos amigos música nova!
Agradeço ao CICLO pelo convite e oportunidade de estar lançando meu primeiro álbum, a vocês da Eletro Vibez por mais uma vez me ceder espaço e poder contar um pouco mais dos meus projetos e também aos meus amigos de collab que toparam e acreditaram nesse álbum! Tamo junto e obrigado Ralk, Talkz, Envoy, Moonphazes, Helvig, Ravok, Andrioli, BRUNNI e Anaísa!”