Hi-Cut e Nacci falam sobre lançamento de releitura de “Could You Be Loved”, de Bob Marley, pela Problema é Grave

vibezmag

Lucas Araujo, a.k.a. Nacci, sempre ouviu muita música. De Reggae, passando pelo Rap e chegando ao Rock, mas a EDM apareceu na sua vida lá na adolescência. Nessa época, ouviu “Baby I’m Boss”, do Flex B, mas não sabia muito bem como pesquisar sobre e sempre acabava encontrando mais os artistas internacionais, depois de um tempo foi descobrindo e conhecendo os artistas nacionais. Não à toa, suas influências, hoje, são Vintage Culture, Bruno Be, Öwnboss, Gabe, Breaking Beattz, entre outros.

Nacci contou à Eletro Vibez sobre essa jornada que culminou na colaboração que você vai conhecer neste texto.

No ano seguinte passei por algumas coisas que fizeram desencadear em mim uma depressão. Em um momento, ouvi a track “Phil Collins – In The Air Tonight (Vintage Culture Remix)” e ela me fez muito bem no momento que ouvi e, desde então, decidi que eu queria tentar fazer mais pessoas se sentirem bem e se libertarem de suas angústias através da música”.

Salah Hammoud, o Hi-Cut, a segunda parte dessa colaboração de impacto, é fã de grandes nomes, como Vintage Culture, John Summit, Fisher e Gorgon City.

Eu, desde pequeno, sempre fui viciado em música eletrônica por ter um irmão 12 anos mais velho que já curtia os Dance Music da época. Cresci, então, rodeado de CDs com as melhores e-music”.

Ele também explicou como foi sua história até a profissionalização.

Com 12 anos, comecei a brincar no FL Studio, e a brincadeira se tornou uma paixão. Atualmente, com 23, tenho a produção musical como um hobbie, tenho meu trabalho fixo como desenvolvedor de sistemas, mas continuo com esse hobbie porque é o que me ajuda a desestressar, meu momento de paz”.

Para reunirem suas forças e fazerem a releitura desse clássico de Bob Marley, eles foram ajudados por uma pessoa especial em suas vidas.

mister ruiz

Nós nos conhecemos através do Twitter, por um amigo em comum, o Jackson Benites, e começamos a conversar direto sobre música. Em outro momento, o Hi-Cut postou que estava trabalhando no remix pra essa música e respondi que eu também estava, e aí resolvemos juntar nossas partes.”

Eles e o Reggae

Nacci, desde pequeno, sempre ouviu muito Reggae e sempre foi muito fã do Bob Marley, suas músicas e suas mensagens. Salah também curte muito Reggae, sempre foi muito fã do Bob, e essa música em específico, a “Could You Be Loved”, trouxe a eles uma mensagem muito pura e bonita. 

Fora que sua versão original já conta com um instrumental bem animado e dançante, o que me deu a ideia de aplicar uma bateria de Tech House em cima e ver no que dava”, disse Salah.

O workflow para essa produção também foi assunto no bate-papo. 

Bom, o Nacci me chamou falando que tinha o vocal de um cover e então na mesma tarde, via Skype, ficamos montando juntos a track, cada um sugerindo ideias boas que se complementaram muito na track e no fim da tarde ela já estava pronta.”

Curtiu conhecer mais sobre eles? Então, clique aqui, ouça “Could You Be Loved”, de Hi-Cut e Nacci, além de muitos outros sons de suas carreiras. 

CONTINUE CONECTADO COM O HI-CUT: INSTAGRAM | SPOTIFY

CONTINUE CONECTADO COM O NACCI: INSTAGRAM | SPOTIFY