que é dj julian jordan
Na foto: Julian Jordan via divulgação

Saindo da Curva: Saiba quem é Julian Jordan e conheça seu som

vibezmag

Julian Dobbenberg, mais conhecido pelo nome artístico de Julian Jordan, é um DJ e produtor holandês que segue a linha de começar muito cedo no mundo da música. Aos cinco anos de idade, ele começou a fazer aulas em uma escola especializada em música e tomou gosto por instrumentos de percussão. 

No entanto, seu interesse pela música eletrônica evoluiu conforme o passar do tempo e, aos 14 anos, começou a produzir as próprias tracks, com ênfase para sua primeira canção “Yxalag”, que chegou a atrair o interesse de algumas gravadoras. 

Além de alguns remixes, algo natural para quem está iniciando a carreira no cenário eletro-musical, Jordan divulgou, dois anos depois do primeiro lançamento autoral, as músicas “Travel B” e “Lynxed” nas gravadoras Suit Records e Plasmapool, respectivamente.

Inclusive, antes de se formar no ensino regular, ele assinou um contrato com a Spinnin ‘Records, uma das maiores gravadoras do mundo, e foi por meio dela que estreitou os laços com Martin Garrix.

Ainda em 2012, Jordan colaborou com Sander van Doorn para lançar o single “Kangaroo” e começou a ganhar mais notoriedade do público.

Logo, mais precisamente em novembro daquele ano, o produtor esteve no seu primeiro auge da carreira, quando lançou o single “BFAM” ao lado de Martin Garrix. Entre as principais curiosidades da colaboração entre os dois produtores, o título da música é um acrônimo para “brother from another mother” (irmão de outra mãe) e remete à forte amizade que ambos criaram.

Já em 2013, Jordan lançou as tracks “Ramcar” e “Childish Grandpa”, que constou com a colaboração de TV Noise, dupla de DJs holandeses. No ano seguinte, ele divulgou as músicas “Rockin“, ao lado de Twoloud, grupo musical alemão, e “Up in This!”. 

Em seguida, Jordan adentrou em 2015, ano em que virou a chave de sua carreira e pulou de cabeça nas produções musicais. De começo, produziu o single Rage”, com Sander van Doorn e Firebeatz, dupla de DJs holandeses.

Depois, lançou as tracks “Blinded By the Light”, “Lost Words”, “Feel The Power”, com o rapper Stino, e “All Night”, que seria sua última produção vestindo a camisa da Spinnin ‘Records. No caso, especificamente em 2016, Jordan assinou com a gravadora Revealed Recordings de Hardwell, estreando com o single “Pilot”. 

Com a inauguração da sua própria gravadora GOLDKID, afiliada à Armada Music, de Armin van Buuren, Jordan divulgou os sons “A Thousand Miles”, em parceria com a cantora Ruby Prophet, “Rebound” e “Midnight Dancers”.

mister ruiz

No fim de 2016, o jovem produtor voltou a colaborar novamente com Martin Garrix e lançou o singleWelcome”, que foi incluído no EP, denominado como Seven, do próprio Garrix e também no álbum “It’s Julian Jordan”, obviamente de Jordan.

Entre os destaques do álbum, a track “Find Love”, com o músico norte-americano, Rayvon Owen, foi lançada especialmente para a ocasião. Ademais, Jordan também encorpou com outras músicas que já havia divulgado individualmente, como, por exemplo, “Pilot”, “Rebound” e “Midnight Dancers”.

O DJ e produtor holandês seguiu a linha de lançamentos em 2017. Ao todo foram cinco tracks: “Always”, com CHOCO, “Say Love”, com Sj, “Saint”, “Chinook” e “Light Years Away”, com TYMEN, além do GOLDKID EP001 com os singles “Night Of The Crowd”, “Don’t Leave Me” e “Get It Up” colaborados pelos produtores Steff da Campo, Timmo Hendricks e Madison, respectivamente. Além disso, se tornou um DJ residente no OMNIA Nightclub, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

De 2018 até hoje, Jordan evoluiu bastante do ponto de vista das produções musicais e, além do GOLDKID EP002, consta com hits individuais mais impactantes, como “Never Tired Of You”, “To The Wire”, “Oldskool” e “Next Level”, além de colaborações importantes, como “Glitch”, novamente com Martin Garrix, “Oh Lord”, com Daijo, “Love You Better”, com a cantora holandesa Kimberly Fransens, e “Without You”, com Brooks.

Portanto, ainda que tenha muita carreira pela frente, o DJ holandês de 24 anos pode ser considerado um artista consolidado e com grande potencial de atingir patamares ainda maiores. Parte de uma nova leva de produtores oriundos do Future e Electro House, como Mesto, Brooks e Mike Williams, Julian Jordan precisa e deve ser acompanhado de perto principalmente por quem realmente se interessa pelo futuro do cenário eletro-musical.

O QUE ELE TOCA?

Future House. Electro House, Big Room House e Progressive House.

OUÇA SUAS TOP 3 TRACKS:
SET MAIS CHEIO DE VIBEZ:

SIGA O JULIAN JORDAN POR AÍ

FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER| SOUNDCLOUD | SPOTIFY