VibezIndica DOUBLE MZK entrevista

#VibezIndica: DOUBLE MZK

TRACK DA SEMANA:


De Bauru, São Paulo, Henrique Zanotto e Leonardo Zanotto são os irmãos que formam o DOUBLE MZK! O projeto, que surgiu em 2016, tem como ponto de start o remix de “O Sol”, que explodiu no Brasil todo! Leia a matéria e conheça mais sobre a história toda neste #VibezIndica!

O que influenciou vocês a entrarem no universo da música eletrônica?

DOUBLE MZK: Nascemos em uma família de oportunidades dentro da música. Nossos tios sempre foram musicistas, tinham banda de baile, então sempre tivemos incentivo no meio. Com o passar dos anos e crescendo dentro dessa história, nossa paixão pelo House despertou e veio o interesse em aprender a produzir e tocar.

Vocês fizeram algum curso para aprender a produzir ou foi na base da força de vontade com tutoriais de youtube e dicas de amigos?

DOUBLE MZK: Fizemos vários cursos, começando com um presencial de 2 anos e depois, sempre procuramos aprimorar nossas técnicas fazendo alguns cursos online, como Make Music Now e Leo Casagrande. Estamos sempre dispostos a aprender coisas novas. Aproveitamos as oportunidades.

Como e quando surgiu?

DOUBLE MZK: Surgiu em 2016, 4 anos atrás. Começamos fazendo um curso de mixagem na D-Edge por pura curiosidade, sem perspectiva de sucesso, mas depois disso algumas casas noturnas do interior de SP começaram a nos contatar. Assim nasceu o DOUBLE MZK. 

Foi após isso que começamos os cursos de produção musical e logo em seguida, fizemos o Remix para o Vitor Kley – O Sol, e a ascensão que obtivemos na época nos motivou a ir adiante para o lado profissional.

Referências musicais e artistas que inspiram vocês?

DOUBLE MZK: Hoje, nossas maiores referências e artistas que nos inspiram são, RÜFÜS DU SOL, Vintage Culture, CamelPhat, Elekfantz e Elderbrook.

Como vocês definiriam o som que produzem? 

DOUBLE MZK: Acreditamos que o que mais se encaixa é o Melodic House, mas colocamos alguns elementos de outras vertentes que nos atraem muito, e assim estamos construindo algo diferente, uma sonoridade com a nossa identidade única.

Como funciona o processo criativo de vocês?

DOUBLE MZK: Não temos uma regra para isso. Geralmente, recebemos vocais de compositores, procuramos entender a vibe que o vocal está pedindo e começamos criar em volta disso. Mas, também já começamos fazendo bases para enviar para compositores que tínhamos interesse de produzir ou lançar juntos. Somos bem proativos, então o objetivo é fazer acontecer!

Qual o setup de produção de vocês?

DOUBLE MZK: Utilizamos o Daw Ableton Live. Nossos monitores de referências são as Yamahas-HS7 e nossa placa de áudio é uma SSL-2.

Durante o set de vocês, é possível ouvir quais tipos de músicas?

DOUBLE MZK: Melódic House, Progressive House, House, Tech House.

Cite algo que vocês amam na música eletrônica ou algo que ela mudou na vida de vocês:

DOUBLE MZK: Nossa aproximação como irmãos. A música conseguiu despertar uma sintonia de união como nunca tivemos antes. Procuramos fazer tudo juntos, desde a parte de criação, ideias, até construção de show! Depois que decidimos seguir esse caminho, a música eletrônica virou parte do que somos de verdade! 

Indique suas duas produções próprias favoritas:

DOUBLE MZK: “Circles” feat. Juliana Barbosa, e “Sweater Weather” Remix com Öwnboss.

Quais são outros 3 artistas brasileiros que se assemelham ao estilo de produção de vocês e a galera precisa ficar de olho?

DOUBLE MZK: Como estamos trazendo elementos de outras vertentes em nossas produções, não encontramos alguém que esteja com o mesmo estilo de som. Mas existem produtores dentro  da vertente Melodic House/Progressive House bastante talentosos e que podemos indicar com muito carinho: Vicentini, Antdot, Deadline.

Tem alguma novidade extra ou algo que o público deva saber de vocês?

DOUBLE MZK: Estamos preparando um retorno com muita qualidade musical e planejamento. Queremos ter um próximo ano muito consistente. Já são mais de 20 tracks prontas, que começaremos a lançar a partir deste mês de novembro. 

Também acabamos de dar um passo importante na carreira. Agora fazemos parte do casting de Management da Bruninha, que trabalha com grandes artistas e produz algumas festas iradas. Estamos ansiosos para a volta do DOUBLE MZK!

CONTINUE CONECTADO COM O DOUBLE MZK POR AÍ: INSTAGRAM | SPOTIFY | SOUNDCLOUD