Em crescente, o Hardstyle vem cada vez tomando forma nos principais festivais do Mundo. Além dos palcos de extremo sucesso organizados pela própria Q-Dance em diversos festivais, a Tomorrowland, por exemplo, contou em 2018 com a apresentação do DJ Coone em seu Mainstage: o palco ficou lotado e direcionou um pouco mais o olhar para o cenário de Hardstyle mundial.

Aproveitando este momento, neste artigo, vamos dar uma introdução ao Hardstyle, apresentando alguns dos principais DJs da cena, e seus melhores sets. Se liga aí:

HEADHUNTERZ

O holandês Willem Rebergen, nascido em 12 de Setembro de 1985, conhecido como Headhunterz começou sua carreira em 2005 na cena de Hardstyle. Logo, dominou o cenário com suas apresentações em festivais como Qlimax, Hard Bass, Defqon.1, e logo em alguns dos principais festivais do mundo, como Electric Daisy Carnival e Tomorrowland.

Tendo como destaque em sua carreira, a track com Steve Aoki, lançada no álbum Neon Future, chamada ‘The Power of Now’, e remixes de músicas como ‘Another You’ de Armin van Buuren e Mr.Probz, lançada oficialmente pela label Armada Music, e ‘Destiny’ que marcou seu retorno às raízes do Hardstyle, lançada em 2017.

WILDSTYLEZ

Também vindo da safra holandesa, Joram Metekohy, nascido em 7 de Janeiro de 1983, também conhecido como Wildstylez, teve sua primeira track lançada em 2007, pela label Scantraxx Reloaded.

Ganhou destaque no cenário de Hardstyle com tracks como ‘Year of Summer’ lançada em 2012, pela Q-Dance, e a Anthem da edição australiana da Defqon.1, chamada ‘True Rebel Freedom’, também lançada pela Q-Dance em novembro de 2012. E com remixes consagrados de ‘Never Say Goodbye’ de Hardwell e Dyro, ‘Great Spirit’ de Armin van Buuren vs Vini Vici, e ‘Chakra’, de W&W e Vini Vici.

COONE

Koen Bauweraerts, nascido em 30 de Maio de 1983, conhecido como Coone, vem desde a Bélgica conquistando o mundo com seu novo estilo de Hardstyle, englobando tracks melódicas e bem elaboradas, com letras marcantes. Teve como marco em sua carreira ser o primeiro DJ de Hardstyle a tocar em um Mainstage de um grande festival, no caso, Tomorrowland.

Tendo como singles marcantes, ‘Into the Madness’, ‘Superman’, e ‘Sniper’, Coone também fez parte de músicas como ‘Sound Barrier’ junto com Bassjackers, e teve a honra de criar anthem (música tema) de festivais como o Qlimax, com ‘Rise of the Celestials’, ‘Young , Gifted & Proud’, para o The Qontinent, e ‘It’s All In the Game’, pelo Intents Festival.

DA TWEEKAZ

Kenth Kvien & Marcus Nordli, que foram um dos duos mais tradicionais do Hardstyle mundial, Da Tweekaz, são de origem Norueguesa e completam 10 anos no cenário agora em 2018, com tracks lançadas pela Spider Records, e por uma das maiores labels de Hardstyle, Dirty Works.

Em suas listas de lançamentos, temos tracks como ‘Komon’, em 2017, e ‘How Far I’ll Go’, remix especial para o filme Moana, em 2017. Em colaboração com Darren Styles, lançou ‘Heroes’, e com Coone, lançou o remake de ‘10 Years Dirty Works’.

BRENNAN HEART

Fabian Bohn, nascido em 2 de Março em 1982, conhecido popularmente como Brennan Heart, DJ e produtor holandês, começou em 2002 em um duo chamado Blademasterz, com Pieter Heijnen a.k.a DJ Thera, concentrados em Hardstyle, após curtas passagens pelo Techno, Hard Trance e Tech Trance, e depois de 3 anos de união, focaram em suas carreiras solo.

O criador da label WE R Music, tem como uma de suas principais tracks e a mais conhecida, ‘Imaginary’, lançada em 2013, em colaboração com o cantor e compositor Jonathan Mendelsohn, um verdadeiro hino para os amantes do Hardstyle, seguido de ‘Hard Knockin’ Beats’ com TNT, em 2017, e ‘Follow the Light’, também com Jonathan Mendelsohn.

E aí, curtiu conhecer mais sobre alguns dos grandes nomes do Hardstyle? Comente aqui pra gente outros DJs que você costuma ouvir dessa vertente!

Comments

comments