Koen Bauweraerts a.k.a COONE, nasceu em 30 de Maio de 1983, 35 anos, isso é o que vocês sabem do DJ e produtor Belga de hardstyle, e que nos dias de hoje, é considerado um dos pilares do Hardstyle mundial, ao lado de nomes como Wildstylez, Headhunterz, The Prophet, entre outros.

Dando início às produções em 1998, com 15 anos de idade, foi convidado a participar ativamente da label Dirty Workz, uma das mais bem vistas do cenário de Hardstyle mundial. Em 2011, teve sua primeira entrada no TOP100 DJ Mag, na 41º colocação. E com o passar dos anos, fez colaborações com diversos DJs, assinando também com a Dim Mak Records, de Steve Aoki, em uma operação co-relacionada com a Dirty Workz.

DJ Coone @ Tomorrowland 2018

Em 2002, lançou seu primeiro EP chamado ‘’Project the Innocent’’, assinando as músicas como ‘’The Artist Also Known As’’. Já em 2013, utilizando o nome artístico Coone, juntou-se com seus compatriotas belgas Dimitri Vegas & Like Mike para produzir o que, até então, seria um dos maiores hits de festivais, a track ‘’Madness’’, com os vocais de Lil Jon, e sendo lançada pela Dim Mak Records. No mesmo ano, ele lançou seu álbum ‘’Global Dedication’’.

Autor de diversas músicas temas de festivais (Festivals Anthems), Coone tem como destaque, “Survival of the Fittests” que, na visão do produtor, é aquela track que pode ser tocada por anos e anos, mas nunca irá perder sua essência e a energia que transmite. Em seus singles, Coone tem como destaque músicas como Superman, Into the Madness, Sniper, Young Gifted & Proud, e remixes consagrados como ‘’A Light That Never Comes’’, do Linkin Park em colaboração com Steve Aoki, em 2014.

Em 2018, Coone teve a honra de representar o cenário mundial de Hardstyle no Mainstage da Tomorrowland, voltando os olhos do mundo um pouco mais para essa vertente.

Algumas curiosidades sobre o DJ Coone:

  • Coone tem uma música que carrega o nome de sua filha, Faye;
  • Less Is More foi o álbum que representou o retorno às raízes do Hardstyle para o DJ.
  • Global Dedication (2013) conta com colaborações de Wildstylez, Frontliner, Da Tweekaz, entre outros, sendo um dos maiores sucessos da carreira do DJ.

Conheça algumas tracks do DJ:

Comments

comments