premiere-riascode-matee

[PREMIERE] Pela Vibez Sounds, Riascode e Mattee lançam “Effuse”

TRACK DA SEMANA:


Eles decidiram fazer uma união. Era pra ser só uma troca de informações, mas a similaridade de projetos elevou a relação que frutificou em um novo som que você passa a conhecer neste #PremiereVibez. Com “Effuse”, Riascode e Mattee somam forças nesse que promete ser um verdadeiro sucesso progressivo melódico. 

Primeiro, Guilherme

Meu nome é Guilherme, a.k.a. Riascode, sou de São Paulo-SP. Eu não costumo escutar muita música, geralmente uso um sentimento como guia de inspiração e mistura de vertentes de diferentes gêneros”.

Ele se inspira em nomes como Jody Wisternoff, Simon Doty, Amelie Lens, Gui Boratto, Kostakis, Marsh, Durante, Poloboy Shawty, Mexikodro, Stoopidxool e Diego Money. Fã de mesclas, também é adepto do rap, do hip hop e de todas as melodias que mexem com seu sentimento.

Eu não escutava música eletrônica até os meus 13 anos. Depois de Skrillex, minha primeira referência foi Avicii, então fui produzindo muito e me aprofundando cada vez mais nisso, me identificando com que eu faço hoje, o que não tem uma nomenclatura exata, mas está entre Progressivo, Techno, Melodic Waves e Tribal house”.

Do outro lado, Matheus

Sou Matheus, a.k.a. Mattee, de Brasília-DF. Minhas maiores influências são Lane 8, Yotto, Joris Voorn, Edu Imbernon, Moonwalk, Mees Salomé e Coldplay, sempre, com as melodias que eles produzem. Desde criança, tinha o costume de escutar rádio, escutava música eletrônica e não sabia o que era, mas me tocava muito e me dava ânimo, quando comecei a procurar mais descobri vários artistas e virou rotina, aí que tudo começou.”

E a relação de Matheus com Guilherme começou por meio de um digital, como ele mesmo contou. 

Nos conhecemos em um grupo de novos produtores, justamente para unir a galera e incentivar a produzir novas ideias, compartilhando alguns sons acabei me identificando e chamei o Riascode pra tentar algo diferente”.

O resultado, “Effuse”!

O surgimento da track rolou quando Riascode teve uma ideia como qualquer outra, mas o resultado foi especial. 

Fiz duas melodias, mas eu percebi que eram duas boas melodias, eu gostei muito, então finalizei a ideia e logo depois eu já enviei pro Mattee, ele curtiu demais e decidimos trabalhar juntos. Então, a inspiração veio de dentro, temos estilos diferentes de melodias mas os dois se encaixam muito, o que ajudou muito a fluir, cada um colocou o sentimento que queria transmitir.”

Sobre o desenvolvimento da track, eles explicaram que tudo aconteceu de forma fluida e rápida: 

‘Effuse’ é uma das nossas grandes tracks juntos, foram alguns dias de produção, fizemos cada um uma pequena parte e com muita atenção. A track possui apenas 2 versões, acertamos ela em poucas tentativas, tudo o que cada um fez foi extremamente importante para o resultado final do nosso trabalho e nós estamos muito felizes com tudo o que está acontecendo, e, com total certeza, ansiosos para o lançamento dessa faixa”.

E você já pode fazer vibez ao som de Riascode e Mattee com a track “Effuse”, clique aqui. E quem sabe não venha mais novidade sobre essa dupla, ou, quem sabe, duo?