4 coisas que você precisa saber antes de ir ao Tomorrowland

Escrito por: em 13 de dezembro de 2018

Que o Tomorrowland é um dos festivais mais incríveis do mundo, você já sabe. Mas e como faz para garantir o tão sonhado ingresso? E como é o clima do festival? E quanto devo levar para gastar lá? Bom, nem todas essas perguntas a gente encontra nos belíssimos aftermovies do festival, por isso listamos aqui 4 itens importantes antes de ir ao Tomorrowland! Confira!

Ir por conta própria, Global Journey ou pacotes de excursões?

Essa é, sem dúvidas, a parte mais complicada e decisiva da sua viagem, porém, com bastante planejamento, tudo sairá bem!

Ir por conta própria é sempre a escolha ideal, mas nem sempre o caminho mais fácil. Infelizmente, cada ano que passa, conseguir comprar um ingresso pelo site da Tomorrowland se torna algo impossível. Mas, com sorte, você pode ser um dos 10 agraciados do seu país e conquistar essa dádiva de comprar o ingresso com o preço perfeito! A partir daí, é só ficar de olho nas passagens aéreas e começar a contar os dias!

Global Journey: Caso a primeira opção não se concretize, você terá uma segunda chance de comprar ingresso, só que com pacotes de hospedagem e translado inclusos, obrigatoriamente sem a opção de se hospedar no Dreamville, o camping dos sonhos do Tomorrowland. Esta também é uma opção bastante disputada e os pacotes mais baratos se esgotam com facilidade. Saiba mais aqui.

Pacotes de excursões: Outra opção que é muito praticada, é comprar a excursão completa em sites de terceiros, que são parceiros oficiais do evento. Geralmente as empresas de turismo oferecem opções de ingressos com hospedagem no Dreamville e em hotéis, translado de ônibus do hotel até o festival, e translado aéreo do Brasil para a Bélgica, de ida e volta. Esta é sempre uma opção mais cara, porém, se escolher a agência certa, poderá ser a opção mais segura e tranquila para realizar este sonho!

Prepare-se para andar muito!

A distância entre os palcos são um verdadeiro passeio. São mais de 900 metros entre cada palco e, dependendo do horário, você pode leva até 20 minutos para chegar ao palco desejado.

Para agilizar esse trajeto entre um palco e outro, evite sair naqueles 10 minutos finais do set, pois todo mundo pensa que vai tirar vantagem nisso e acaba que gera um gigantesco tumultuado de pessoas entre os estreitos caminhos. Tente sair com mais ou menos 30 minutos antes do final.

Calor ou Frio?

Durante o verão europeu é assim: Sol quente de dia e muito frio durante a noite! Então preste atenção: durante o dia, aposte em boné/chapéu, roupas leves e muito protetor solar para garantir a proteção, e não esqueça de levar um casaco ou uma jaqueta, pois ao anoitecer a temperatura cai e o risco de pegar algum resfriado é realidade!

Prepare o bolso!

O festival pode ser desfrutado de duas formas quando o assunto é gastos com alimentação: você pode optar por comer o básico ou pode optar por desfrutar da magia gastronômica que grandes chefes ofertam no Tomorrowland.

Se optar pela economia, com menos de 20 pearls você vai comer batata frita, hamburger, beber umas 3 cervejas tradicionais da Bélgica e finalizar com uma deliciosa lasanha. Detalhamos os gastos todos aqui nesta matéria.

Agora se você optar pela orgia gastronômica, prepare-se, pois o festival possui uma churrascaria incrível chamada Brasa, um restaurante com vista ao mainstage assinado por chefs renomados do mundo, chamado Aperto, além do B-Eat, restaurante do DJ Snack, e um restaurante dentro do mainstage (apenas para convidados), que estão sempre cheios. Aqui você gastará em média 40 pearls por refeição, que inclui entrada, prato principal e sobremesa, cerca de 250 reais.

Não importa a opção que você escolher, uma coisa a gente garante: comida boa é o que não falta por lá!

Dicas de Ouro:

– Aposte em botas e tênis fechados para tornar o dia mais confortável;
– Ande sempre com a sua garrafa de água;
– Para evitar perdas ou furtos, leve apenas mochilas/bolsas resistentes, leves e com poucas aberturas;
– Não se esqueça: você vai caminhar bastante, então, nada de carregar muito peso;
– Na hora do show, seja educado, segure a sua mochila/bolsa na parte da frente do corpo;
– Chegue sempre cedo na área do festival, pois tem muita coisa linda para ver, e só 3 dias é muito pouco para desfrutar de tudo;
– Se optar por ficar acampado no Dreamville, compre saco de dormir, você não pagará tão caro e terá uma noite boa de sono, pois a temperatura cai muito durante a noite;
– Cuidado: evite dores de cabeça, se caso venha comprar ingresso de empresas fora da parceria oficial do Tomorrowland, pesquise de fora a fora a empresa, procure feedback, histórico de viagens antigas e comentários de pessoas que já foram com a empresa;
– Deixe para comprar o chip de celular na Europa, pois chips comprados na internet nem sempre acabam trazendo o resultado esperado.

Prontinho, agora é só seguir as dicas e se preparar para fazer muitas vibez neste festival que é um verdadeiro sonho!


Current track

Título

Artista