Open/Close Menu feel the energy
[cn-social-icon selected_icons="1"]

Chegamos em um ponto em que a música eletrônica passou da fase de apenas apertar o play, temos a experiência em festivais de presenciar apresentações que englobam também instrumentos reais, e sintetizadores manuais, aqueles cheios de fio, em que você bate o olho e pensa “meu Deus…”.

Por isso, listamos aqui alguns DJs que fogem desse padrão de apenas apertar o play!

Paul Kalkbrenner

YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM

O alemão Paul Kalkbrenner, produtor de Sky and Sand, Mothertrucker, e de EPs incríveis como Chrono, tem lugar especial nessa lista. O DJ de Techno, nascido em Berlim, é uma das figuras carimbadas em apresentações com sintetizadores manuais e equipamentos analógicos, como mesa de som com pedais separados, levando ao próximo nível, envolvendo tudo isso em uma atmosfera de festivais pelo mundo.

Em recente apresentação na Tomorrowland 2018, Paul utilizou de uma mesa de som com pedais separados, criando e mixando tudo de forma natural e elegante. É um set que vale a pena ouvir e assistir, e se tiver oportunidade, presenciar.

Ben Böhmer

FACEBOOK | SOUNDCLOUD | TWITTER

Vindo de grande influência de diversos gêneros musicais, o também alemão Ben Böhmer, produtor de Plug & Play, After Earth e do EP Dive, todos com o selo Anjunadeep, do grandioso grupo Anjuna, de Above & Beyond, vem se destacando principalmente em seus sets ao vivo, pois além de mostrar suas produções, ele faz muito improviso em torno de suas próprias tracks, utilizando de sintetizadores e mixer durante os sets.

Em gravação para o Anjunakitchen, vocês podem conferir um pouco das vibez do DJ, e conhecer um pouco mais sobre o som dele.

Bry Ortega Live

YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM

Nessa onda de Live Performances, Bry Ortega que iniciou sua carreira como músico em uma banda de Rock e descobriu grande paixão por música eletrônica, mas sem esquecer as suas origens com instrumentos, como bateria, decidiu transmitir isso em suas apresentações, dedicando-se ao Live PA. Autor de tracks como Sexy Machine, Vanilla e Negah, ele é um dos DJs que, se um dia tiver a oportunidade de presenciar a uma apresentação, vá com gosto e se deixe levar pelas Vibez.

Gaia

TWITTER | INSTAGRAM

Além desses, podemos citar como exemplo o projeto Gaia, que consiste em Armin Van Buuren e Benno De Goeij, produtores de singles como Empire of Hearts e Crossfire, com apresentações nos maiores palcos do mundo, como Ultra Music Festival, no ASOT Stage, de Armin, até o palco principal do EDC Las Vegas.

Durante o ADE (Amsterdam Dance Event) 2018, fizeram uma apresentação monumental, que pouco foi registrada, mas em sua série de Vlogs. Armin Van Buuren mostrou um pouco da preparação para esta apresentação, e também que utilizaram na mesma.

Curtiu conhecer mais sobre esses artistas que performam ao vivo? Tem algum outro para indicar? Deixe nos comentários 🙂

Comments

comments