Saindo da Curva: Conheça o som do duo de DJs Disclosure

Written by on 12 de agosto de 2019

A crítica já se debateu muitas vezes ao tentar elucidar uma questão que permeia a história do duo que estrela o quadro Saindo da Curva dessa vez. Produzem Electro Pop? Future Bass? Deep House? Estão mais ligados à produção com grandes vocalistas ou na missão das pistas? O debate segue e sem convicções definitivas. Fato que é eles merecem nosso olhar bem atento.

Disclosure, a dupla britânica formada por Howard e Guy Lawrence, que já esteve no Brasil em 2016, definitivamente é um som que você precisa conhecer!

Em suma, eles misturam em suas apresentações, uma espécie de live show com DJ set, dessa forma, durante os shows eles se apresentam usando guitarras, baterias, teclados, cantam suas músicas ao vivo juntamente com as mixagens em cdjs. Em síntese, um show diferente de tudo que você está acostumado a ver!

Figura presente e assídua dos festivais, e aí também cabe a experiência vivida por este redator que vos escreve, o Disclosure possui um set poderoso tanto no Brasil quando na Califórnia, em 2017, mostraram imensa versatilidade e competência ao mesclar os hits com as batidas necessárias para manter acesa aquela plateia.

Ao longo da curta, porém intensa trajetória dos irmãos, há momentos para tudo na rotina da dupla, afinal, eles colecionam por aí produções com artistas como Sam Smith, Lord, Khalid, AlunaGeorge, The Weeknd entre outros grandes nomes. E mesmo com as parcerias de sucesso, há faixas remixadas, como “You & Me”, que os levaram ao top 100 da Billboard por um extenso período de tempo.

Enquanto muitos tentam dar um rótulo ao som da dupla, eles costumam chamar o som que produzem, como “Lovestep”, o que não diz muita coisa sobre a música deles, já por outro lado, o Beatport vem categorizando esse som viciante como House e Dance, na maioria das vezes.

Após hiato na carreira, de meados de 2017 a agosto de 2018, pausa esta devido a exaustão por uma sequência de muitos shows e todo aquele frenesi no ápice da carreira, que levou os irmãos a optarem por tempo de descanso, para o bem da saúde mental.

Já são dois álbuns lançados em apenas 4 anos desde o primeiro e mais de 10 singles. Com “Talk”, sua mais recente criação, lançado no final do mês de março de 2019, a dupla se prepara para uma turnê europeia com passagens por festivais importantes como o “We Are Eletronic” e também uma passagem pelo mundo Asiático, por fim, anunciando de vez o retorno aos palcos, para a nossa alegria!

Vale muito a pena conhecer mais sobre esse dois irmãos tão talentosos, versáteis e capazes de elevar qualquer ambiente com muitas vibez.

O que eles tocam?

House, Electro Pop e Future Bass.

Ouça suas top 3 tracks:

Set mais cheio de vibez:

SIGA O DISCLOSURE POR AÍ

FACEBOOK | INSTAGRAM

Tagged as

Current track

Title

Artist