Não muito tempo atrás, as vertentes mais comerciais da EDM dominavam as pistas de todos os eventos mundo afora, mas isso mudou e o techno voltou a assumir controle. Artistas como Carl Cox e Adam Beyer viraram peças essenciais nos line-ups, enquanto outros artistas como Tale Of Us, ANNA e Enrico Sangiuliano despertaram ainda mais os olhares da cena.

E, se em 2017 a gente viu o Brasil ser palco de grandes eventos de techno, em 2018 isso se mostrou muito mais evidente e podemos dizer, inclusive, que este foi o ano do underground no Brasil!

Tivemos a segunda edição do Dekmantel e DGTL retornando ao Brasil após sucesso em 2017, palcos de techno lotados em festivais comerciais, Warung tour por 12 cidades, elrow acontecendo dentro de festivais brasileiros e em clubs renomados, inúmeras festas espalhadas pelo Brasil afora com grandes nomes da cena mundial.

Além desses destaques, também tivemos diversas músicas do gênero que ultrapassaram barreiras e não saíram das playlists de muitos amantes da música eletrônica. Se liga nessas tracks que mais bombaram em 2018:

E, se você pensa que isso é um movimento exclusivo que vem acontecendo só no Brasil, está bem enganado. Não param de surgir eventos focados em techno por todos os cantos do globo e os palcos que tocam a vertente estão sempre cheios pelos mais diversos festivais.

Curtiu essas tracks que listamos como destaques do ano? Então vem com a gente fazer underground vibez em nossa playlist abaixo, com muitas outras tracks que bombaram em 2018:

Comments

comments