Edição por Eletro Vibez

Top 10 DJs mais populares e famosos do mundo

Última atualização:

Se você chegou na cena eletrônica agora, fizemos uma lista com os DJs mais populares e famosos do mundo para você conhecer melhor! Essa lista é baseada na força da marca de cada um desses artistas, seja pela presença em grandes festivais, músicas emplacadas como grandes hits e destaque entre as buscas nas mídias. Bora ver?

10 – Alesso

Alesso é sueco e alcançou o sucesso na cena graças ao seu Progressive House misturado com Electro Pop, marcado por sucessos mundiais em colaboração com artistas como: Calvin Harris, Sebastian Ingrosso, Maroon 5, Liam Payne, Anitta e mais. Em 2012, lançou o hino “Calling (Lose My Mind)” e, desde então, segue como figura principal dos maiores festivais de música eletrônica do mundo.

9 – Steve Aoki

Steve Aoki é americano e se consagrou na cena com seu mix de Electro House, Pop e Big Room super energético. Fundador da gravadora Dim Mak, em 2009, lançou o remix para “Pursuit of Happiness” de Kid Cudi, que virou trilha sonora do filme “Projeto X”, aclamado pelos jovens e, desde então, não parou mais!

Já colaborou com artistas de diversos segmentos como: Maluma, a banda de Kpop BTS, Linkin Park, Louis Tomlinson e muito mais. Sua marca registrada nos principais palcos de festivais pelo mundo é jogar bolos na cara de seus fãs! Para conhecer mais sobre o artista, assista ao seu documentário na Netflix, intitulado como “I’ll Sleep When I’m Dead” (Eu vou dormir quando estiver morto), lançado em 2016.

8 – Tiësto

Uma das maiores lendas da música eletrônica, Tiësto é holandês e seu primeiro álbum, “In My Memory”, foi lançado em 2001, o que lhe rendeu vários grandes sucessos que deram início à sua carreira no Trance. Atualmente o DJ não produz mais esse tipo de sonoridade, mas segue emplacando hits de Big Room, Slap House e Electro Pop. Além de ter um projeto paralelo dedicado aos sons mais melódicos.

7 – Skrillex

Sonny Moore é mundialmente conhecido como Skrillex, DJ americano precursor do Dubstep. Ele começou sua carreira na música por volta de 2004, em uma banda local, na qual era o vocalista. Em 2008, entrou na cena eletrônica e, anos mais tarde, lançou o que viria a ser alguns de seus hits mais aclamados, como “Bangarang” e “Scary Monsters and Nice Sprites”. Skrillex também venceu o Grammy Awards por oito vezes, além do prêmio Annie e o MTV Video Music Awards.

6 – Hardwell

Hardwell é um DJ holandês de Big Room que ganhou destaque na cena em 2009. Ele fundou a gravadora Revealed Recordings, em 2010 e, em 2011, criou o programa de rádio e podcast “Hardwell On Air”. Em 2013, e novamente em 2014, a revista DJ Mag o elegeu como DJ nº 1 do mundo e mesmo vivendo um hiato em sua carreira, longe dos palcos desde 2018, Hardwell segue com o posto de um dos DJs mais aclamados dos últimos anos!

5 – Armin van Buuren

Aos 14 anos, Armin van Buuren começou a produzir música e se apresentar como DJ em diversos bares e pubs locais em sua cidade natal, Leiden, no sul da Holanda. Ele, que começou no Trance, segue levantando a bandeira do estilo em todas as suas apresentações e músicas. Através da “A State of Trance”, Armin realiza um podcast semanal e um festival para difundir seu som pelo mundo!

4 – Marshmello

Sensação entre os fãs de games, Marshmello – que prefere manter sua identidade em segredo, ganhou atenção internacional ao lançar músicas remixadas das duplas de DJs Jack Ü e Zedd, que se tornaram sucessos globais. Seu som passeia pela Dance Music com elementos de Heavy Bass e Synths. Ele já trabalhou com Selena Gomez, Khalid, Bastille e muito mais. Em 2019, realizou um show virtual revolucionário, no jogo Fortnite.

3 – Calvin Harris

A carreira de Adam Richard, popularmente conhecido como Calvin Harris, começou com seu primeiro álbum, “I Created Disco”, em 2007. As faixas do álbum alcançaram o primeiro lugar na parada de singles do Reino Unido e venderam 223.845 cópias apenas no país.

O escocês já trabalhou com muitos artistas famosos como Rihanna, Ne-Yo, Florence Welch, Dua Lipa, The Weeknd e mais. Desde 2013, está no topo da lista dos DJs mais bem pagos do mundo, e suas aparições em festivais são quase uma raridade – por ter um cachê muito alto!

2 – Martin Garrix

Influenciado por seu conterrâneo holandês, Tiësto, Martin Garrix se apaixonou por música eletrônica ao vê-lo tocando nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e assim veio a se tornar um DJ. Um verdadeiro prodígio, Martin é aclamado por produzir Big Room e Progressive Electro House.

Em 2013, com apenas 17 anos, estreou na lista dos Top 100 DJs do mundo e ficou na posição 40. Em 2016, conquistou a 1° colocação no ranking e foi o DJ mais jovem a conseguir o feito, com apenas 20 anos de idade – repetindo o feito em 2017 e 2018.

1 – David Guetta

O francês é uma verdadeira lenda da música eletrônica! Na cena desde 1987, em 2011 David Guetta ganhou duas vezes no Grammy e levou o posto de top 1 de melhor DJ do mundo, pela revista DJ Mag, graças ao sucesso estrondoso dos álbuns “One Love” e “Nothing But the Beat”.

A lista de artistas com quem já colaborou é imensa: Black Eyed Peas, Usher, Nicki Minaj e Justin Bieber são alguns dos nomes. Em constante evolução, em 2020, David Guetta apresentou ao mundo, em meio à pandemia, seu revolucionário novo estilo de produção: o Future Rave. Com esse som, fez lives de alcance global, emplacou hits e levou, pela segunda vez, o posto de melhor DJ do mundo pela DJ Mag, merecidamente.

Zedd, Afrojack, Alan Walker, Nervo, The Chainsmokers, Diplo, Deadmau5 e nosso eterno Avicii também são artistas super talentosos e populares mundo afora, que merecem ficar no seu radar!

E para conhecer os DJs mais tocados do Brasil, clique aqui!